Ronnie Fernandes
Experiência profissional
Artista mambembe, tendo experimentado o fazer teatral em diversos ambientes, sob aleatórias condições e com variados objetivos. Experimentando em cena as experiencias vividas em semáforos, boulevards, praças, festivais, festas e eventos, centros e periferias, espaços públicos e particulares nos mais inusitados centros urbanos e interiores da região sul e sudeste, Ronnie Fernandes retorna ao Espirito Santo e inicia suas atividades artísticas em terras capixabas, tendo fundado junto à também artista cênica com experiência mambembe Raíza Dietrich o CIRCO INFINITO, atuando a partir de 2016 em solos Espirito Santense.
Atráves de técnicas circenses como o malabarismo e equilibrismo, Ronnie Fernandes conhece através da pratica a presença cênica, descobrindo também na palhaçaria a liberdade em expressar e o tempo cênico. Estando no Espirito Santo atua em espetáculos circenses, comédias, musicais, fantasias, infantis e também, drama. Trazendo à luz personagens como Palhaço Finito, Chicó de O auto da compadecida, Cosme de O barão nas árvores, Capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe, Senhor Árvore de A menina que queria ser estrela e Delegado Cunha de O beijo no asfalto.
Experiências no palco
O espetáculo não pode parar
De 2013 à 2016
Artista itinerante
Artista itinerante, tendo se apresentado em semáforos, praças, circos de lona e festivais como o Festival internacional de palhaços em Mariana MG.
A partir de 2016
Circo Infinito
A partir de 2016
Festas, eventos, festivais, palcos e RUA!
Com o Circo Infinito participou de:
> Festival nacional de teatro de vitória (2019 e 2020)
> Festival de palhaçaria em vitória (2019)
> Personagens circenses em festas
> Voluntariados em ONGS, escolas, creches, azilos, orfanatos e hospitais.
>Apresentações em praças e outros locais públicos
A partir de 2018
Circo na floresta
Juntamente com o grupo àrvore casa das artes, o circo infinito realizou um projeto permanente no morro da Piedade, centro de vitória, realizando periodicamente eventos culturais, multirões, festas e movimentos politicos na comunidade.
2018
O auto da compadecida
Apresentação realizada em Guarapari com o projeto TEATRO NO QUINTAL da Trupe Maratimba, tendo interpretado o personagem CHICÓ.
2019
Piratas do Caribe
Neste verão interpreto CAPITÃO JACK SPARROW em um barco turístico temático, o Perola Negra, na cidade de vitória. Tendo produzido os figurinos, criado o roteiro do passeio, as atrações e a dramaturgia do espetáculo que foi apresentado diariamente durante o passeio.
2019
Tempos absurdos
Conclusão do 1º módulo para o curso técnico em teatro da FAFI com a peça PALAVRAS, PALAVRAS, PALAVRAS de DAVID IVES
2020
Uma vela para Deus e outra para o Diabo
Conclusão de módulo para o curso técnico em teatro da FAFI, interpretando o DELEGADO CUNHA a partir do texto O BEIJO NO ASFALTO de NELSON RODRIGUES, feito de forma virtual durante a pandemia.
2021
O barão nas árvores
Espetáculo realizado no PARQUE MOSCOSO de forma itinerante onde interpreto o protagonista COSME que nunca desce ao chão, seja sobre as árvores ou perna de pau, como conclusão do curso técnico em teatro FAFI.
2022
A menina que queria ser estrela
Espetáculo realizado pela CIA NÓS DE TEATRO onde interpreto o SENHOR ÁRVORE, personagem feito utilizando pernas de pau.